Falsa informação sobre queda de avião mobilizou forças policiais no sábado, 30

Torre de controle aéreo informou que não havia nenhuma aeronave registrada voando no local no momento. PRF e Polícia Militar chegaram a realizar buscas pela área, mas nada foi localizado.

Uma falsa informação sobre queda de avião mobilizou as forças de segurança na noite de sábado, 30. O boato, que foi compartilhado a exaustão nas redes sociais, teria partido de moradores da área rural de Santa Terezinha. De acordo com essas informações, os moradores visualizaram manobras estranhas de uma aeronave e na sequência fumaça também teria sido visualizada próximo ao Lago de Itaipu.

Segundo as informações, os bombeiros teriam sido alertados sobre o possível acidente. No entanto, a corporação negou ter recebido qualquer chamado. A Polícia Militar de Foz e de Santa Terezinha, além da Polícia Rodoviária Federal, realizaram várias buscas pela região, e nada foi encontrado.

Procurados pela imprensa, a torre de controle aéreo de Foz, responsável pelo perímetro, destacou que não havia nenhuma aeronave registrada voando naquele horário, o que reforça a possibilidade de ter sido apenas boatos corroborados pelas redes sociais.

Sair da versão mobile