Athletico Paranaense joga no Paraguai pela Copa Libertadores da América

Furacão enfrenta o Libertad às 19h15 em Assunção

Foto: José Tramontin/Athletico

O Athletico Paranaense joga sua terceira partida pela Copa Libertadores da América, na noite desta terça-feira (26), a equipe rubro-negra visita o Libertad no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O Furacão empatou no primeiro jogo contra o Caracas, na Venezuela, em 0 a 0, e venceu em casa o The Strongest, da Bolívia, por 1 a 0. O jogo vale a liderança do grupo B da competição.

O Libertad também venceu uma partida e empatou outra por este mesmo grupo. Os paraguaios venceram o Caracas por 2 a 1 e empataram com o Strongest em 1 a 1. O alvinegro é a grande sensação do futebol paraguaio atualmente. Além da liderança no campeonato nacional com nove vitórias em 12 jogos disputados, o Libertad detém o melhor ataque da competição com 29 gols. Como mandante, o Libertad está invicto há cinco partidas com três vitórias e dois empates.

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, pela Copa Libertadores de 2005. O Furacão venceu as duas partidas, 1 a 0 em Curitiba e 2 a 1 em Assunção. O Athletico não tem à disposição Hugo Moura que testou positivo para a COVID-19, além de Thiago Heleno, Nico Hernández, Kawan, Julimar, Reinaldo e Matheus Babi que estão no Departamento Médico.

Escalações:

Libertad: Martín Silva; Mayada, Barboza, Bocanegra e Samudio; Villalba, Caballero, Riveros e Bogarín; Julio Enciso e Óscar Cardozo. Técnico: Daniel Garnero.

Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Pablo Siles (Christian), Bryan García e David Terans; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem:

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)

Quarto árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Não há VAR na fase de grupos da Copa Libertadores.

Por Eduardo Machado

Sair da versão mobile