Boletim da dengue confirma novos três óbitos na região Oeste e Nororeste do Paraná

As vítimas são dois homens, um de 86 anos de Matelândia, e outro de 74 anos, morador de Tapira, além de uma mulher de 32 anos, residente de Medianeira.

Nesta terça-feira, 12, foi divulgado o boletim semanal da dengue que confirmou três óbitos pelo vírus, totalizando cinco mortes no período epidemiológico (de 1º de agosto de 2021 a julho de 2022). Os novos três óbitos foram confirmados na região Oeste e Noroeste do Paraná, entre fevereiro e março deste ano.

As vítimas são dois homens, um de 86 anos de Matelândia, e outro de 74 anos, morador de Tapira, além de uma mulher de 32 anos, residente de Medianeira. Os dois óbitos anteriores ocorreram nos municípios de Arapongas e Nova Esperança.

Além das mortes registradas, mais 4.882 casos foram confirmados, totalizando 16.560 confirmações. As notificações confirmadas da dengue foram registradas em 360 municípios. Há 19.051 casos em investigação.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que pode se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

O boletim da dengue completo pode ser acessado aqui.

Com informações da AEN

Sair da versão mobile