Eleições 2022: Faltam 30 dias para terminar o prazo de regularização e emissão do título de eleitor

O prazo final para regularizar a situação eleitoral foi definida para o dia 4 de maio. Depois disso, quem não emitiu o título de eleitor não poderá votar.

título de eleitor digital,e-Título

As Eleições Gerais de 2022 já têm data marcada para o dia 2 de outubro. E o prazo final para regularizar a situação eleitoral também foi definida para o dia 4 de maio. Depois disso, quem não emitiu o título de eleitor não poderá votar.

Para não perder a oportunidade de votar para presidente da República, governador, senador, deputados federal e estadual/distrital, cargos que estarão na disputa nas eleições, acesse o Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conferir se o título de eleitor está “ok” ou se foi cancelado. Vale lembrar que isso acontece quando a pessoa não votou nem justificou por três turnos eleitorais consecutivos.

Caso  esteja com título cancelado, regularizar é mais simples e rápido do que imagina. Tudo pode ser feito sem sair de casa pelo Portal do TSE. Mas atenção! Preste bastante atenção: para votar nas Eleições 2022, você deve regularizar o documento antes de 4 de maio, pois o cadastro eleitoral será fechado em seguida, e nenhuma alteração poderá ser feita.

Para consultar sua situação eleitoral, quitar dívidas ou emitir o título de eleitor, basta acessar o site do TSE (https://www.tse.jus.br/) que reúne os serviços do Título Net. Esse novo menu especial está localizado na página inicial do site no lado direito da tela.

Assessoria TSE

 

Sair da versão mobile