Operação Alvorada: BPFRON cumpre 3 mandados de prisão em Foz

A operação iniciada em agosto de 2021 acompanha a prática de crimes na modalidade do "Novo Cangaço" na região

Foto: BPFRON

A Polícia Militar do Paraná desencadeou mais uma fase da “Operação Alvorada”, iniciada em agosto de 2021 e que acompanhava a prática de crimes na modalidade do “Novo Cangaço” na região.

No início da manhã desta sexta-feira (01), equipes da Agência Regional de Inteligência do 5º CRPM, Agência Local de Inteligência do 6º BPM, Pelotão de Choque e o Batalhão de Fronteira, cumpriram mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Campo Bonito e Jesuítas. Ações também foram realizadas por equipes policiais do 3º Comando Regional, sendo cumpridos três mandados de prisão no município de Colorado.

Após a tentativa de roubo a banco no município de Três Barras do Paraná em novembro do ano passado, a Polícia Militar realizou a prisão de outros envolvidos na situação. Ao todo, 75 Policiais Militares foram empregados na área do 5º Comando Regional. Foram cumpridos quatro (4) mandados de prisão e treze (13) de busca e apreensão. Três (3) mandados em Foz do Iguaçu, cinco (5) em Cascavel, três (3) em Campo Bonito e dois (2) em Jesuítas.

Durante operação, foram apreendidas 1submetralhadoras 9mm, uma pistola 635, 2 espingardas, 1 garrucha e 10 caixas de cigarros contrabandeados.  Uma pessoa foi presa por receptação, sendo realizado ainda, três (3) termos circunstanciados por posse de substância entorpecente e apreendido 52 gramas de maconha.

Sair da versão mobile