Paraguai registra tremor de 3,5 e 4,6 na escala Richter

Abalo sísmico foi sentido na região de Assunção.

Um tremor de terra foi sentido na noite de quarta-feira (31), na região de Assunção, no Paraguai. O Laboratório Sismológico da Universidade de Assunção (UNA), informou que o abalo sísmico na capital teve intensidade 3,5 e 4,6 na escala Richter, a 10 quilômetros de profundidade.

O tremor também foi sentido em outras cidades do departamento Central como Villa Elisa, Luque, Capiatá, Lambaré, e Villa Hayes. Moradores informaram que sentiram um sismo de baixa magnitude por volta das 21 horas. Não há relatados de danos em estruturas e edificações.

Um vídeo veiculado no Twitter mostra a queda de uma ponte na cidade de Capiatá, embora vários usuários confirmaram que o problema não aconteceu pelo tremor registrado esta noite, mas por um desgaste anterior da estrutura. Rafael Fugarazzo, sismólogo e chefe do Laboratório de Sismologia da UNA, confirmou que recebeu o relatório e já está avaliando a magnitude do incidente.

Os sismólogos pesquisam se o tremor teve origem em território paraguaio ou foi reflexo de um abalo sísmico em países vizinhos, como no norte argentino.

O terremoto de maior magnitude já registrado no Paraguai foi de 5,6 pontos da escala Richter, e teve seu epicentro no Chaco, na década de 90.

Sair da versão mobile