Forças de segurança do Paraguai e Brasil destruíram 397 toneladas maconha em 5 dias

Forças operacionais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD) do Paraguai e da Força Tarefa Conjunta do Paraguai (FTC), com o apoio de helicópteros da Polícia Federal do Brasil e da Força Aérea Paraguaia, realizam uma operação para destruir plantações e acampamentos de drogas na região da cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul. A tarefa reúne os esforços de organizações paraguaias e brasileiras no âmbito de um acordo de cooperação contra o crime organizado na fronteira.

Após cinco dias consecutivos de incursões aéreas e terrestres, as forças operacionais conseguiram desmantelar 36 acampamentos de narcotraficantes, onde estavam 7.680 quilos de maconha pronta. Ainda, a delegação destruiu 130 hectares de plantações de maconha, que representam um potencial final de produção de cerca de 390 toneladas da droga pronta.

A operação que deve prosseguir pelos próximos dias, apreendeu até agora 397 toneladas de maconha, causando um prejuízo às estruturas criminosas de 11,7 milhões de dólares.

Sair da versão mobile