Créditos do vale transporte não devem ser devolvidos pelo Único

Com o fim do contrato do Consórcio Sorriso, os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu estão em dúvida se os créditos ativos no Cartão Único poderão ser utilizados na nova empresa que irá administrar o sistema ou se serão devolvidos.

Segundo informou o Foztrans, a empresa Santa Clara, que administrará o transporte na cidade pelos próximos 12 meses, instalará um novo sistema de bilhetagem eletrônica utilizando o mesmo banco de dados do Único. Porém, esse sistema não estará em utilização a partir do próximo domingo (13).

De acordo com Licério Santos, diretor-superintendente do Foztrans, nos primeiros dias de operação da nova empresa o pagamento da passagem deverá ser feito em dinheiro no momento de entrada no ônibus.

Já o Procon informou que os usuários deverão procurar a empresa Único para reaver os créditos, mas que a forma como isso deverá ser feito ainda será anunciado pelo Consórcio Sorriso. No caso dos usuários do vale transporte de trabalhadores, o Único não fara a devolução dos valores, que é feita com as empresas.

Existem dois consumidores finais, o consumidor usuários pessoa física e o pessoa jurídica. A população precisa entender que é preciso calma nesse momento. Quem não estava conseguindo receber era o empregado de empresas, que precisa saber se os créditos era descontado do salário dele ou se era a empresa quem pagava o vale-transporte”, explicou a chefe do Procon, Claudinéia Pliacekos.

Sair da versão mobile