Em uma parceria entre a Caritas Foz do Iguaçu e o Secretariado da Caritas Paraná, o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), destinou para a instituição de Foz do Iguaçu kits para a população migrante e refugiada e brasileiros em situação de vulnerabilidade.
Foram entregues 500 kits de higiene; 500 colchões; 500 cobertas; 10 mil máscaras de pano; 500 mochilas; 250 kits de limpeza; 250 kits de cozinha; 250 baldes e 150 pacotes de fraldas de 90 unidades.
O público de interesse do ACNUR são os refugiados e solicitantes de refúgio, no entanto, as entregas poderiam ser feitas para os migrantes de outras nacionalidades que são atendidos pela Caritas Foz do Iguaçu, como por exemplo, pessoas que estão saindo de acolhimento, montando suas casas; pessoas, famílias ou grupos recém-chegados do processo de interiorização (venezuelanos); pessoas ou famílias que já estavam no território e que residem com outros grupos e estão saindo para montar suas residências; e brasileiros que moram nas comunidades onde há um número expressivo de migrantes e refugiados, fortalecendo dessa forma, as comunidades na coexistência pacífica (não somente os migrantes/refugiados são apoiados, mas também os brasileiros que ali residem).
As doações foram repassadas na sexta-feira, 25 de fevereiro, na Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida. No local o Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus Borges estava presente para entregar as doações.