Temporal em Petrópolis deixa 58 mortos e previsão de chuva preocupa novos deslizamentos

População deve ficar atenta aos informes e alertas da Defesa Civil

Foto: Reuters / Ricardo Moraes / Direitos Reservados

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informou na tarde desta quarta-feira (16) que subiu para 58 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça (15). O Corpo de Bombeiros ainda não tem ideia do número de desaparecidos.

A Defesa Civil informou que ainda há previsão de chuva moderada a qualquer momento no município nesta quarta-feira (16). Em caso de emergência, o telefone 199 está disponível. Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira.

A prefeitura decretou luto oficial por três dias na cidade, em respeito às vítimas. O município segue em alerta máximo, no estágio operacional de crise. A prefeitura decretou estado de calamidade pública por causa do número de mortes e ocorrências.

Pelo Twitter, o ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, prestou solidariedade às famílias afetadas. Segundo ele, o presidente Bolsonaro irá para Petrópolis na sexta-feira (18).

Com informações da Agência Brasil

Sair da versão mobile