Nova onça é registrada no Parque Nacional do Iguaçu

Para decidir o nome do novo macho, duas opções foram escolhidas, ambas de origem Tupi. A votação acontece até quinta-feira, dia 27/01.

Foto: Projeto Onças do Iguaçu

O Projeto Onças do Iguaçu, registrou uma nova onça no Parque Nacional do Iguaçu. O macho, ainda sem nome, nunca havia sido registrado no Brasil ou na Argentina.

O vídeo feito por uma das câmeras espalhadas pela zona de mata do parque registrou o macho conferindo os “cheiros” nessa peroba-rosa, árvore utilizada por outras onças pardas e pintadas como arranhador. As câmeras já registraram também outros animais “cheirando” esse local, como cutias, jaguatiricas, catetos e até um tamanduá-bandeira.

Para decidir o nome do novo macho, duas opções foram escolhidas, ambas de origem Tupi. A votação acontece exclusivamente nesse link.

As opções de nomes, de origem Tupi, são: Caapuã, que quer dizer “aquele que vive no mato” ou Apoena, que quer dizer “aquele que enxerga longe”.

A votação acontece até quinta-feira, dia 27/01, às 20:00.

Projeto Onças do Iguaçu
O Projeto Onças do Iguaçu é um projeto institucional do Parque Nacional do Iguaçu, e desde 1990 com o antigo Projeto Carnívoros do Iguaçu, tem como missão a conservação da onça-pintada, como espécie-chave para a manutenção da biodiversidade na região do Parque.

Sair da versão mobile