Conselho dos Municípios Lindeiros solidificam parcerias para projetos na região

O evento aconteceu em Guaíra e antecedeu o lançamento do  Programa de Desenvolvimento do Município de Guaíra (Prodesg).

Foto: Assessoria

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu reuniu ontem, 20, prefeitos, vereadores, presidentes de associações comerciais e outras lideranças regionais e estaduais para Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento aconteceu em Guaíra e antecedeu o lançamento do  Programa de Desenvolvimento do Município de Guaíra (Prodesg).

Na assembleia foram debatidos sobre O Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu com relatório de 2021 e as ações para 2022; O andamento e funcionamento do convênio TST asfaltamentos; Apresentação dos programas e ferramentas do Invest Paraná; Apresentação de dispositivo de telemedicina – Invest Paraná; Assinatura de termos de cooperação técnica entre o Conselho dos Lindeiros e entidades, compostas por universidades e órgãos do Estado do Paraná; Prestação de contas do ano de 2021 pelo conselho fiscal e assuntos gerais

A pauta discutida em reunião foi destacada na AGO que também contou com a presença de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Itaipu Binacional. O presidente do Conselho dos Lindeiros, prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, ressalta que é necessário aproveitar o bom relacionamento institucional para o desenvolvimento.

O major Washington Vasconcelos Santana, que representou a Itaipu Binacional no evento, ressaltou que é uma satisfação verificar o trabalho que o Conselho dos Lindeiros faz na região, o que fortalece a parceria.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex destacou a proximidade muito grande junto à Itaipu Binacional para  projetos estruturantes, dentre eles no corredor de rodovia dos Lindeiros com mais segurança e sinalização.

O deputado estadual Hussein Bakri destacou a importância do bom relacionamento e das iniciativas pelo Conselho dos Lindeiros.

Assessoria

Sair da versão mobile