Assinada a ordem de serviço para construção da sede própria do BPFron em Marechal Cândido Rondon

Orçada em R$ 32,5 milhões e com previsão de entrega em 2 anos, a nova unidade será uma das estruturas mais modernas da Polícia Militar no Paraná

Líder do Governo, o deputado Hussein Bakri participou hoje à tarde, no Palácio Iguaçu, da assinatura da ordem de serviço da construção da sede própria do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Marechal Cândido Rondon.

Orçada em R$ 32,5 milhões e com previsão de entrega em 2 anos, a nova unidade será uma das estruturas mais modernas da Polícia Militar no Paraná, com salas de aula, salas para seções administrativas, auditório, ginásio de esportes, piscina, canil e heliponto.

Reivindicação antiga da fronteira, a obra integra o planejamento do Governo do Estado de reforçar o policiamento na região diante da importância estratégica no combate aos crimes transfronteiriços, sobretudo o tráfico e o contrabando.

“Sem dúvida, hoje é um dia histórico para Marechal e toda a fronteira. Essa nova estrutura vai fortalecer o trabalho das forças de segurança e garantir respostas ainda mais rápidas no combate ao crime organizado. A segurança na região crescerá substancialmente, refletindo no dia a dia da população e também no aspecto econômico”, destacou o deputado Hussein Bakri.

Criado em 2012 e atingindo 139 municípios da região da fronteira, o BPFron trabalha de forma integrada com as polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal; Receita Federal; Abin; Exército; e forças de segurança de Argentina e Paraguai.

Além do governador Ratinho Junior, estiveram na cerimônia o prefeito Marcio Rauber; os secretários Coronel Marinho (Segurança Pública) e Marcel Micheletto (Administração); o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Hudson; e o deputado Elio Rusch.

Assessoria

Sair da versão mobile