Acusado de triplo homicídio que matou policial militar é preso em ação das polícias do Brasil e Paraguai

Na madrugada desta sexta-feira (14) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em ação integrada com a Polícia Federal, Departamento de Operações de Fronteira-DOF do Mato Grosso do Sul, Centro Integrado de Operações de Fronteira e a Polícia Nacional do Paraguai, cumpriram um mandado de prisão contra o autor de um triplo homicídio em Altônia, em setembro de 2017, onde foi morto o policial do ​BPFron.

Em ação conjunta com o Ministério Público foi possível a expedição de mandado de prisão internacional “difusão vermelha”. Após seguidas ações de rastreamento realizadas pelo Serviço de Inteligência do BPFron, foi localizado o paradeiro do foragido em uma propriedade rural ao norte de La Paloma Del Spiritu Santo no departamento de Canindeyu no Paraguai.

Contatado a Polícia Nacional Paraguaia foi realizada operação na propriedade alvo sendo logrado êxito em encontrar o infrator que após processamento será extraditado ao Brasil para responder pelos crimes praticados.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR

Sair da versão mobile