Secretário de Saúde do Paraná não descarta medidas restritivas no estado

"Todas as medidas estão no nosso radar, mas nesse momento qualquer tipo de aglomeração fora do comum deve ser evitada” alerta.

O Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira, 12, quando confirmou o primeiro caso da variante Ômicron no estado, além de declarar epidemia da gripe H3N2. Ao ser questionado, Beto Preto não descartou a possibilidade da implantação de medidas restritivas para conter o avanço da doença.

Até o momento, segundo o Secretário, não há previsão de novas medidas restritivas para conter o avanço dos casos, mas fez um apelo à população para que adote os cuidados preventivos, a fim de evitar a transmissão desenfreada.

“Todas as medidas estão no nosso radar, mas nesse momento qualquer tipo de aglomeração fora do comum deve ser evitada. Precisamos retomar os cuidados, caso contrário vamos ver nossos hospitais apresentarem grande lotação nos próximos dias”, complementou.

Entre as principais orientações estão o uso correto de máscara, distanciamento social, manter ambientes ventilados com livre circulação de ar, higienização das mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas respiratórios.

Sair da versão mobile