Piscinas abandonadas viram criadouras de mosquitos em Foz do Iguaçu


A Defesa Civil de Foz do Iguaçu e demais órgãos de fiscalização do município tem realizado vistorias diárias em residências em diferentes regiões da cidade, para combater possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, tr5ansmissor do vírus da dengue.

As denúncias são feitas pelo aplicativo 156 ou diretamente pela Ouvidoria do Município (0800 450 156).

O coordenador da Defesa Civil, Evaldo Monteiro Guimarães, informou que são realizadas de 5 a 6 vistorias por dia, conforme a demanda de denúncias. Em alguns casos, os fiscais recebem uma autorização judicial para entrar no imóvel abandonado.

Nesta semana, dois imóveis tinham foco de dengue no Bairro Três Bandeiras, sendo que um foi multado e o outro o morador já tinha providenciado a limpeza. Na Avenida Pôr do Sol e Sol de Maio imóveis foram multados com diversos focos de dengue.

Na quarta-feira, a fiscalização esteve em dois imóveis com piscina sem manutenção, que propiciam a criação de mosquito. A multa é de 21 unidades fiscais do município (UFFI), cerca de R$ 1.830, que pode ser multiplicado se reincidente.

Segundo Guimarães, praticamente em todos os locais denunciados são constatados foco do mosquito e sujeira no pátio da casa ou terreno.

Sair da versão mobile