Paraguaios iniciam peregrinação ao Santuário de Caacupé

Imagem: Ultima Hora

Milhares de paraguaios de todas as regiões do país caminham em direção a cidade de Caacupé, à 53 quilômetros da capital Assunção, para as homenagens ao dia da padroeira do Paraguai, na quarta-feira (8). Em 2020, as festividades precisaram ser foram canceladas devido à pandemia.

Para este ano, é esperado quase um milhão de romeiros na basílica, abençoada pelo Papa Francisco, em 2015. Na época, 800 mil fiéis acompanharam a visita do pontífice na cidade de pouco mais de 50 mil habitantes.

Para receber tanta gente, as autoridades montaram para este uma grande estrutura. O inspetor Ramón Cabrera, subchefe da Patrulha Caminera, informou que o número de peregrinos triplicou este ano. Para isso, nesta segunda-feira o efetivo foi reforçado com 337 agentes de trânsito.

Romeiros saíram da Ponte da Amizade até Caacupé.

No último dia 29 de novembro, um grupo de peregrinos de Cidade do Leste, saiu a pé da Ponte Internacional da Amizade com destino a Caacupe, a 370 quilômetros de distância. Os seis fiéis carregam uma imagem da “Virgem dos Milagres” pela Ruta PY02.

Sair da versão mobile