Após fuga de abordagem na ponte, veículos são apreendidos com uma tonelada de maconha

Com a ajuda de câmeras de vigilância, os servidores da Receita Federal conseguiram identificar os veículos. Traficantes fugiram.

Na tarde da última quinta-feira, 02/12, durante uma fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal abordaram dois veículos, que desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga.

Com a ajuda de câmeras de vigilância, os servidores da Receita Federal conseguiram identificar os veículos e sua rota de fuga, e repassar as informações aos órgãos policiais, que obtiveram êxito em apreender os veículos, que já haviam sido abandonados por seus condutores na região da Vila Portes.

Nos veículos, foram encontrados 1079 kg de uma substância análoga à maconha.

Os veículos apreendidos foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, enquanto os mais de mil quilos de maconha apreendidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, também em Foz do Iguaçu, onde serão posteriormente destruídos.

Além disso, na madrugada do dia 03/12, também na Ponte Internacional da Amizade, os servidores da Receita Federal apreenderam uma motocicleta com placas paraguaias, que transportava mercadorias diversas, incluindo essências de cigarros eletrônicos, ocultadas em um fundo falso. Já na manhã do mesmo dia, os servidores abordaram outra motocicleta, também com placas paraguaias, entretanto, o condutor desta trazia relógios importados escondidos em suas roupas. Tanto as essências de cigarros eletrônicos quanto a motocicleta com fundo falso foram apreendidas, já os relógios e demais mercadorias foram retidos e encaminhadas para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Assessoria

Sair da versão mobile