Vigilância busca duas pessoas que desembarcaram em Foz após contato com suspeito de variante ômicron

Imagem: Dante Quadra

A Vigilância Sanitária de Foz do Iguaçu procura duas pessoas que desembarcaram no aeroporto da cidade, após terem viajado no mesmo voo de um homem que veio da África do Sul e testou positivo para a Covid-19. O Ministério da Saúde investiga se o passageiro que desembarcou em Guarulhos (SP) está com a variante ômicron, originária da África.

Ao todo, seis passageiros que tiveram contato com o homem infectado com o coronavírus desembarcaram no Paraná, quatro no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba.

A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas do Centro de Vigilância em Saúde de Foz do Iguaçu, Carmensita Gaieviski, informou que o município tenta localizar essas duas pessoas. “A portaria não estava vigente, mas achamos importante localizar esses passageiros para realizar o teste PCR”, disse.

A Anvisa recomendou na segunda-feira (29) a suspensão de voos de 10 países africanos e que as pessoas que tenham passado por estes locais façam quarentena quando chegarem ao destino.

Nesta terça-feira (30), o chefe da Vigilância Sanitária em Foz do Iguaçu, Roberto Doldan, falou sobre a nova variante e o trabalho do Comitê, durante o progama Contraponto, na Rádio Cultura.

Sair da versão mobile