Semáforos do cruzamento das Avenidas Araucária e Paraná, na Vila A, estão sem tecnologia inteligente

O PTI enviou uma nota de esclarecimento sobre os semáforos que não estão funcionando por conta do temporal do dia 05 de novembro

Semáforos inteligentes no cruzamento da Av. Paraná com a Av. Silvio Américo Sasdelli. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) informa aos iguaçuenses sobre os semáforos das Avenidas Araucária e Paraná, na Vila A, o bairro inteligente de Foz do Iguaçu. A desativação dos equipamentos é por conta de um dano que aconteceu no dia 05 de novembro, no temporal.

Após análises, foi identificado por parte do fornecedor a necessidade de troca de um componente semafórico. O reparo será feito pela empresa responsável que inicia os serviços na próxima segunda, 29 de novembro.

Atualmente os tempos do semáforos estão sendo operados pela Foztrans, que era utilizado antes do uso da tecnologia. O PTI realizou um estudo em relação ao fluo de veículos e foi constatado que durante os horários de pico, das  07 às 08h da manhã, passam em média 1.600 veículos neste cruzamento, saindo da Vila A. Já entre 17h às 18h, calcula-se 1.200 carros entrando no bairro.

Cabe ressaltar que as tecnologias dos cruzamentos entre Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Paraná, Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Garibaldi, e Avenida Silvio Américo Sasdelli com Avenida Andradina, seguem operando de forma dinâmica, usando da tecnologia inteligente da solução.

Assessoria PTI

Sair da versão mobile