Novo chefe da Polícia Federal de Foz do Iguaçu é empossado

O Delegado Fabio Tamura será o chefe de uma das principais delegacias da PF no país.

Foto: Polícia Federal

Na última quarta-feira, 24, o delegado de Polícia Federal Fabio Tamura tomou posse como novo chefe da delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A delegacia, considerada a maior do país, possui relevante importância estratégica para a PF por estar localizada na Tríplice Fronteira, principal porta de entrada e saída do país, com um dos maiores fluxos de pessoas e mercadorias de toda a América do Sul.

O delegado Fabio S. Tamura é bacharel em Direito, formado pela Faculdade Mackenzie de São Paulo. Ingressou na Polícia Federal em 2006, como agente de Polícia Federal no Amapá. No ano seguinte, tomou posse, no mesmo estado, como delegado de Polícia Federal, passando, posteriormente, pelas delegacias de Guairá/PR e Foz do Iguaçu/PR, superintendência de São Paulo, até retornar em 2018 para Foz/PR, onde exerceu o cargo de Delegado-Executivo (Delex) até sua indicação para a chefia desta unidade.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades de entes públicos, da sociedade civil organizada e representantes de várias unidades da própria PF. Dentre as autoridades, estavam compondo a mesa o Diretor de Inteligência Policial, DPF Rodrigo Carneiro Gomes, o Superintendente da Polícia Federal no Paraná, DPF Omar G. H. Mussi, o antigo chefe da delegacia de Foz do Iguaçu/PR, DPF Roberto Biasoli, além do chefe recém-empossado, DPF Fabio S. Tamura.

No discurso de posse, o DPF Fabio Tamura agradeceu a confiança depositada em sua indicação, elogiou a cooperação entre os diversos órgãos estatais atuantes nesta região de fronteira, registrou o nível de excelência de trabalho da Delegacia em Foz do Iguaçu/PR em diversas áreas e prometeu trabalhar para manter a qualidade e a eficiência da atuação da representação da PF nesta importante e estratégica região do país.

Polícia Federal

Presença na cerimônia do vice-prefeito de Foz, da Guarda Municipal e do comandante da Polícia Militar / Foto: Polícia Federal
Sair da versão mobile