Eletromil testa iluminação cênica no Colégio da Polícia Militar Bartolomeu Mitre

A iluminação no prédio do Colégio Militar Bartolomeu Mitre, foi testada na noite de quarta-feira (24) chamando a atenção de quem passava pela Avenida Jorge Schimmelpfeng, no centro de Foz do Iguaçu. A inauguração da iluminação que é permanente, acontece na noite de sexta-feira.

O Projeto de Iluminação Cênica está sendo desenvolvido através de uma parceria entre a Eletromil e a Faculdade UniAmérica Descomplica. Serão contemplados neste primeiro momento os prédios do Colégio Militar Estadual Bartolomeu Mitre, Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

O primeiro local que receberá a intervenção com a iluminação cênica foi a fachada do Colégio Militar Bartolomeu Mitre, o custo da implantação e dos equipamentos é uma doação da empresa Eletromil para a cidade. Já os prédios públicos da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural irão receber todo o projeto arquitetônico e os custos de implantação e equipamentos será da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu através de um processo de licitação.

Ariel Boldrini, diretor de relações institucionais do Grupo Eletromil, disse que após o período difícil da pandemia, onde os comércios precisaram ficar fechados, a empresa decidiu contribuir com a retomada econômica. “Estamos trazendo para o centro de Foz do Iguaçu, o coração da cidade, o centro dos bares e restaurante onde tem o fluxo de turistas, uma iluminação de destaque arquitetônico, cênica. A Eletromil está entregando esse projeto como um presenta para a comunidade.”, disse.

Sair da versão mobile