Criminosos são presos pela PM após amedrontar família em assalto

Ilustração

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (25), com a informação de que um roubo estaria acontecendo em uma residência da Vila Borges. No local, os policiais encontraram o veículo que estava sendo utilizado por quatro suspeitos.

A equipe tentou abordar os criminosos, que não obedeceram e entraram no carro. Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo até a Avenida república Argentina, onde os suspeitos bateram o carro e seguiram fugindo a pé. Os policiais conseguiram prender três dos suspeitos, e um quarto fugiu.

O tenente Gabriel Battesini, da PM, informou que durante a fuga de veículo os suspeitos colocaram a vida de pedestres e motoristas em risco, com manobras perigosas em alta velocidade e na contramão. “No momento em que esses suspeitos saíram do veículo, um deles acabou efetuando disparos contra a equipe, que responde a injusta agressão e um disparo por parte da equipe policial acertou o abdômen desse suspeito”, contou.

O suspeito baleado foi encaminhado sob custódia policiais ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Os demais foram levados ao 14° Batalhão da Polícia Militar para em seguida serem entregues à Delegacia da Polícia Civil. Com o grupo foram encontrados placas de veículos, dinheiros e dois revólveres calibre 38.

“A gente ressalta também, que as vítimas narraram episódios de intenso terror. Uma das vítimas contou que um dos suspeitos chegou a apontar a arma para uma um bebê de quatro meses de idade. faziam ameaças e amedrontavam as vítimas porque queriam joias e dinheiro”, contou o tenente Battesini.

Sair da versão mobile