Foz do Iguaçu vence Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae

O prêmio é dividido por categorias conforme faixas de tamanho da população, com troféus entregues para os municípios que se destacam em primeiro, segundo e terceiro lugares além do campeão geral.

Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2020. Foto: Luciano Patzsch/ Fomento Paraná

Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira, 23 o Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2020 como Campeão Geral e 1º lugar na categoria acima de 200 mil habitantes. O prêmio foi entregue durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu, organizado pela Fomento Paraná e Sebrae/PR. O evento reúne mais de 250 agentes de crédito que atuam na intermediação de operações de microcrédito em 283 prefeituras, salas do empreendedor e agências do trabalhador.

“Essa premiação é um estímulo para que prefeituras e agentes de crédito possam oferecer ainda mais crédito para manter empregos, manter negócios e renda nas localidades”, disse o presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves. Ele destacou a atuação de Foz do Iguaçu pelo trabalho extraordinário da cidade, que foi muito atingida pela pandemia, em função da vocação relacionada ao turismo. “Eles foram atrás da Fomento, do governador, que abriu uma linha de crédito especial para os informais, os microempresários e MEIs. Foz do Iguaçu se mobilizou, se organizou e em parceria com a Fomento colocamos muitos recursos na cidade. Parabéns pelo primeiro lugar geral.”

O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, disse que é muito importante reconhecer o trabalho que os agentes realizam nos municípios e o impacto que isso gera em todas as regiões. “Orientando os empresários, facilitando o acesso ao crédito, eles ajudam a promover o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico do Estado. Por isso, esse encontro para fortalecer essa grande rede, compartilhar experiências e valorizar o trabalho realizado nas bases, que são os municípios”, declarou Tioqueta.

“A premiação é um reconhecimento dos agentes e dos municípios que têm feito um trabalho diferenciado, que de fato encararam o crédito como uma solução no momento da pandemia, para as pequenas empresas, como uma forma de levar a elas uma condição maior de competitividade e abraçaram a causa da Fomento que é o crédito e a causa do Sebrae que é o desenvolvimento. Juntos estão fazendo a diferença no Paraná”, afirmou.

Os agentes de crédito são responsáveis pela orientação de empreendedores e pela intermediação de operações nos municípios, por meio das prefeituras, salas do empreendedor e agências do trabalhador. Atualmente, são mais de 380 profissionais ativos em 283 cidades do Paraná.

AEN

Sair da versão mobile