Foz do Iguaçu é sede do maior evento de regulação do país

Evento acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2021 e tem como objetivo debater o futuro do saneamento básico e o uso de energias renováveis.

Foto: Assessoria

as principais agências reguladoras do país, concessionárias e prestadoras de serviço público se reúnem presencialmente para debater a importância desse ciclo de mudanças estruturais na economia brasileira durante o XII Congresso Brasileiro de Regulação e 6a. Expo ABAR (Associação Brasileira de Agências de Regulação), que acontece em Foz do Iguaçu de hoje, 10 até sexta-feira, 12, no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

O Congresso tem como tema principal “O Papel da Regulação e o Desenvolvimento Sustentável do Brasil”. O futuro do saneamento básico e o uso de energias renováveis para reduzir custos ao consumidor serão intensamente serão debatidos. Nos últimos anos, uma série de medidas e de novas regulações vem impactando diretamente o desenvolvimento de políticas públicas e de investimentos no Brasil, como o Marco Legal do Saneamento Básico, a Nova Lei do Gás, entre outras mudanças em setores como logística, transporte, mobilidade e energia.

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da Agência Reguladora do Paraná (Agepar) e diretora da ABAR, Daniela Janaína Miranda, o evento é estratégico para o estado do Paraná visando a projeção de novos negócios . “Nosso estado é conhecido por sua essência regulatória, tanto na área de energia como de infraestrutura. Ser o anfitrião deste evento, significa fortalecer o setor e a oportunidade de mostrar nosso diferencial para a instalação de novas concessões”.

Os três dias do evento seguem os protocolos sanitários e preveem na programação a apresentação de trabalhos técnicos pela manhã e painéis, mesas redondas e debates temáticos durante a tarde, em segmentos como: petróleo e gás, transportes e logística, energia, saneamento básico, recursos hídricos e saúde, aspectos jurídicos e institucionais, governança e controle social. A edição deste ano teve recorde de trabalhos técnicos inscritos: foram 205 em sete diferentes categorias.

Assessoria

Sair da versão mobile