Seis escolas municipais e três CMEIs cancelam aulas devido ao temporal do fim de semana

Caso mais complexo é o da escola Gabriela Mistral, que funciona no prédio da Unioeste.

Três escolas municipais e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) cancelaram o atendimento aos alunos nesta segunda-feira, 25, devido ao temporal do fim de semana. As escolas Susana Bálen, no Jardim California, (região do Porto Belo) Ceres Ferrantes, no Parque Três Fronteiras (região de Três Lagoas) e Gabriela Mistral, que funciona na Unioeste, tiveram o telhado arrancado pelo vento.

As escolas Cândido Portinari, no Jardim Petrópolis, João Adão da Silva, no Jardim Santa Rita e a Jorge Amado, cancelaram as aulas porque estão sem água e sem energia. Além das escolas, os CMEIs Amor Perfeito, São Francisco e Nilva de Jesus também cancelaram o atendimento por falta de água e luz.

De acordo com a Secretária de Educação, Justina da Silva, a prefeitura está realizando levantamento para definir quais serão as obras necessárias para concertar as escolas atingidas. Ela ressaltou que a situação mais complexa é a Escola Gabriela Mistral, pois funciona no prédio da Unioeste que teve o telhado totalmente destruído.

A prefeitura está em contato com a direção da Universidade para decidir o que poderá ser feito para agilizar a recuperação do prédio, já que não há outro espaço naquela região para abrigar a escola por enquanto.

Sair da versão mobile