Polícia Civil segue investigando caso do avião roubado em Foz do Iguaçu e levado ao Paraguai

Acredita-se que o avião foi roubado para ser utilizado no tráfico de droga e agora a polícia espera os resultados dos exames periciais para dar continuidade na investigação.

Um avião foi roubado na madrugada de domingo, 17, em Foz do Iguaçu. A aeronave C207 PT-DKW estava na Estância Hércules, onde funciona uma empresa de paraquedismo, quando bandidos fortemente armados renderam a família do caseiro e levaram o avião.

As vítimas foram feitas de reféns e acreditavam que o avião teria seguido para o Paraguai. No norte do país vizinho, os bandidos pegaram outro avião e seguiram até a Bolívia segundo informações.

O crime em território brasileiro tem sido investigado pela Polícia Civil que divulgou informações na manhã de hoje (20). O Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro, delegado responsável pela investigação do roubo diz que acredita-se que o avião foi roubado para tráfico de drogas. “É evidente que as pessoas – que participaram do crime – eram de fora, mas existem pessoas de Foz que ajudaram no crime. O nosso trabalho em primeiro momento é descobrir sobre as pessoas de Foz e nós já temos várias pistas baseados no que as pessoas testemunharam.”

De acordo com o delegado a dificuldade da operação é desmantelar toda a organização e não pegar pessoas de forma separada. O delegado informou que a investigação está em andamento e aguarda os resultados dos exames periciais que foram feitos no local, entre eles o exame de digitais e o exame de coleta biológica. A Polícia Civil espera o resultado desses exames para poder marcar e identificar os principais envolvidos e consequentemente ir até as outras pessoas que podem estar envolvidas no crime.

Matérias relacionadas:

Sair da versão mobile