EUA classifica o Paraguai como país “seguro” para a saúde de viajantes norte-americanos

UH

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai anunciou na terça-feira (20) que o Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) voltou a colocou o Paraguai na categoria “1” como país seguro em relação à saúde para viajantes americanos.

O relatório observa que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram uma recomendação de saúde para viagens de nível “1” para o Paraguai devido à Covid-19, indicando um baixo nível do vírus no país.

“O risco de contrair Covid-19 e desenvolver sintomas graves pode ser menor se você for totalmente vacinado com uma vacina autorizada pela FDA”, destaca.

Por outro lado, o alerta para viajantes continua em vigor nos departamentos de Amambay, Alto Paraná, Canindeyú, San Pedro e Concepción, por crimes.

A esse respeito, explicam que os criminosos transnacionais são ativos e participam do tráfico ilícito de armas, entorpecentes e mercadorias nesses departamentos, que estão localizados ao longo da fronteira nordeste do Paraguai com o Brasil, embora a presença policial seja limitada.

No último mês de abril, o Escritório de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA emitiu um alerta de nível 4 para viajantes a fim de evitar uma viagem ao país devido à situação de saúde causada pela Covid-19 e a insegurança na área de fronteira com o Brasil.

Sair da versão mobile