Miguel Prieto é eleito prefeito de Ciudad del Este com mais de 60% dos votos

O candidato pelo Movimento Consciência Democrática, Miguel Prieto, é o prefeito eleito de Cidade do Leste, no Paraguai. As urnas foram fechadas às 17 horas e o resultado saiu por volta das 20 horas deste domingo (10), após a apuração de 97,65% dos votos em 23 locais de votação.

Prieto venceu o candidato Ulises Quintana, da Associação Nacional Republicana (ANR), o tradicional Partido Colorado, com 61,84% dos votos (79.358), contra 27,15% (34.841) de Quintana. O terceiro mais votado foi Ivan Airaldi, com 3,18% dos votos (4.075). Ao todo foram 13 candidatos à prefeitura da capital do departamento de Alto Paraná.

Miguel Prieto é comerciante do ramo de vestuário e comandou a prefeitura de Cidade do Leste até junho deste ano, quando renunciou para poder se candidatar nestas eleições. Em 2019, Prieto venceu as eleições complementares após a então prefeita Sandra Zacarías MacLoad ter o mandato cassado após denúncias de corrupção.

Prieto vence as eleições com uma renovação de 90% na Junta Municipal – equivalente a uma câmara de vereadores – ressaltando a participação dos jovens na política.

Sair da versão mobile