Fórum Permanente das Árvores acontece no dia 06 de outubro

O tema desse ano é Arborização Urbana, acontece de forma online e às 19h e será transmitido pelo canal do Youtube do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer.

Foto: Assessoria

O Fórum Permanente da Árvores vai reunir membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da Defesa Civil, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, além de uma professora de Arquitetura e Urbanismo, nesta quarta-feira, 06 de outubro às 19h. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv).

Os temas giram em torno do Plano Municipal de Arborização do município, inventário de espécies, podas e cortes, desafios à Defesa Civil, o papel ambiental da arborização e demandas da população. Com um amplo espectro temático, é dado o pontapé inicial no fórum propriamente dito, e encontros futuros têm por missão desenvolver e aprofundar os temas.

Concebido como um espaço de interlocução entre população, academia e poder público, o Fórum Permanente das Árvores é uma iniciativa do coletivo Plante Uma Árvore Foz e do Coletivo Educador de Foz do Iguaçu, que reúne diversas instituições, e conta com apoio do Doc Ambiente.

Para 2021 ainda estão previstos um fórum específico online para discutir o Plano Municipal de Mata Atlântica (PMMA), o Congresso de Todos os Seres -atividade de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu-, e o passeio guiado EcoBike, de percepção ambiental em relação às árvores, na região central da cidade.

Presenças
Participam nesta quarta-feira, André Hipólito Xavier (biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Evaldo Guimarães (auxiliar de coordenação da Defesa Civil), Luiz Carlos Guimarães (assistente administrativo da Diretoria de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Patrícia Zandonade (professora de Arquitetura e Urbanismo e doutora em temas urbanos com foco em São Paulo e Paris) como convidada do Obeamv, e Raby Khalil (presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu). A mediação é de Ana Fonseca, do coletivo Plante Uma Árvore Foz e do Doc Ambient

Assessoria

Sair da versão mobile