Foz do Iguaçu e região acabam de fundar a Iguassu Angels uma associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação na região trinacional. Formada por investidores, pessoas físicas ou jurídicas, a entidade será o elo entre empreendedores e investidores dispostos a investir financeiramente e intelectualmente em startups.
A Iguassu Angels tem por finalidade levar alternativas de investimentos financeiros aos seus associados (incluindo capital de risco), com potencial de retorno superior ao do mercado tradicional e visa fomentar o empreendedorismo por meio de treinamentos e seminários, bem como promover e estimular a criação de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo.
Outro objetivo da instituição é disseminar conhecimento sobre investimento-anjo e promover a conexão entre investidores-anjos com empreendedores (o investidor-anjo recebe, por seu investimento, uma participação societária minoritária no negócio. Além disso, não assume posição executiva na empresa, mas atua como um conselheiro).
Taiuska Lima, presidente da associação revela que a instituição tem o propósito de investir pelo menos R$ 2 milhões distribuídos em dez startup em um prazo de dois anos. Para isso, está reunindo pessoas físicas dispostas a investir financeiramente e intelectualmente em startups. Ela frisa que o grupo de associados tem a intenção de fazer investimentos-anjos com metas audaciosas para a região. “Os anjos têm como perfil serem empreendedores de alto risco, disponibilidade de tempo e disponibilidade financeira para investimento de alto risco”, destaca.
Lançamento
A Iguassu Angels será lançada amanhã quinta-feira, 16, às 9 horas. O clube de investimentos para startups no Oeste do Paraná contará com a presença da diretora-executiva da Anjos Brasil, Maria Rita Spina, e do representante da HI Capital, Fundo da EBANX, Léo Jianotti.
O evento será transmitido on-line e você pode confirmar sua participação e solicitar o link para acesso no WhatsApp (45) 99950-7620 ou no link. O lançamento é uma parceria da ACIFI, Sebrae, PTI (Parque Tecnológico Itaipu), Programa Empreender, Centro Universitário UniAmérica e ACIC LABS.
Assessoria