Desaparecimento do senhor Silvio Vitorino da Silva completa uma semana ainda sem pistas

Última visualização, identificada por câmeras de segurança, foi às 8h da manhã do dia 7 de setembro na Avenida República Argentina na saída para a Aparecidinha.

Nesta terça-feira, 14, completou uma semana desde que o senhor Silvio Vitorino da Silva foi visto pela última vez. Ele saiu de casa por volta das 7h da manhã de terça-feira, 7, e, em buscas por câmeras de segurança, ele foi identificado 8h da manhã do mesmo dia na Av. República Argentina na altura da Av. Maria Bubiak indo sentido Aparecidinha. Depois disso, não há mais nenhuma informação até o momento.

A filha do seu Silvio emitiu uma nota nesta terça, pedindo ajuda da comunidade nas buscas.

SILVIO VITORINO DA SILVA – DESAPARECIDO – 07/09/21

Hoje faz uma semana que meu pai desapareceu, Seu Silvio, o Vô Silvio. Ele saiu de casa cedo às 7h08 da manhã, para caminhar como sempre fazia e não voltou mais. O que a gente tem vivido nessa semana parece coisa de filme, você vê matérias na TV sobre pessoas desaparecidas, se comove, mas nunca imagina que aquilo pode acontecer com você. E aconteceu com a nossa família.

Desde terça-feira passada, já tentamos de tudo. Fizemos o BO, falamos com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Hospitais de Foz e Região, no Paraguai. Os amigos e familiares, grupos organizados das igrejas nos ajudaram a fazer a procura pelas ruas. Entrega de cartazes, Compartilhamento nas redes sociais. Divulgação nas Tvs, Rádios, Jornais. Procuramos nos lugares mais óbvios e menos óbvios.

Estamos desconsiderando a Rodoviária, pois não há o nome dele nas listas de passageiros. Nem imagem dele nas câmeras da rodoviária. Se ele saiu da cidade, foi através de carona. Ele é um senhor mais reservado, não é de falar muito. Não fuma, não bebe. Toma remédio para depressão, mas é lúcido, não tem problema de memória. Apenas pressão alta.

Solicitamos a triangulação do sinal de área do celular dele, que poderá de fato nos dizer a região exata que o celular pegou área pela última vez. Mas é um processo burocrático e demorado e não podemos ficar parados.

Por isso o que tem nos ajudado com pistas concretas são as câmeras de vigilância. Não temos como agradecer à GUARDA MUNICIPAL e aos DESCONHECIDOS que se disponibilizaram a procurar nas imagens, aos que nos cederam. São elas que colocam esperança em nós.

A última imagem que conseguimos rastrear, ele está por volta das 8h da manhã,  na Av. República Argentina na altura da Av. Maria Bubiak indo sentido Aparecidinha. Por esse motivo, PRECISAMOS tanto das CÂMERAS DE VIGILÂNCIA dos CONDOMÍNIOS, CHÁCARAS, RESIDÊNCIAS DESSA REGIÃO até aparecidinha (Av. Rep Argentina, Av. Maria Bubiak, Av. Felipe Wandscheer, R. Argemiro Lemos, as ruas menores dessa região). É O NOSSO APELO. Não temos como limitar horário, precisamos do dia 07/09/21 o dia todo. NOS AJUDEM.

Queremos pedir aos grupos de ciclistas, e pessoas que possam ter passeado nessa região, como era um feriado, se no dia não viram nada, se em suas fotos do dia, verificar se ele não aparece ao fundo ou algo parecido. Tudo precisa ser considerado.

Nossas ações agora estão voltadas para uma procura mais minuciosa nas matas e beira do rio dessa região que ele foi visto pelas câmeras de vigilância no dia 07/09, se tiver alguém que possa nos ajudar com drones para realizar essa procura, OPERADORES DE DRONES EXPERIENTES seria de grande ajuda. Já temos alguns amigos que irão nos ajudar, mas como a área ainda é muito grande toda ajuda é bem vinda.

Agradecemos de coração a todos, todas as pessoas, principalmente aos DESCONHECIDOS que tanto nos ajudaram até aqui. Nossa fé e esperança se fortalecem por essas atitudes de boa vontade. MUITO OBRIGADA.

Agradecemos de coração.

Nos ajude a encontrar nosso pai,

FAMÍLIA SILVIO VITORINO DA SILVA

Foz do Iguaçu, 14 de setembro de 2021.

? Se alguém tiver imagens de câmera de segurança nesta região. Entre em contato (45) 98803-4121 / (45) 98821-1221 / (45) 99854-6655

IMPORTANTE: Postagem Oficial via Facebook:  Marcia Cristiane

#Compartilhem

Sair da versão mobile