Nova concessão do Parque Nacional deve manter passe comunidade

De acordo com a chefe do Parque, Cibele Munhoz Amato, foram realizadas mais de 300 reinvindicações para a nova concessão. Porém, nem todas puderam ser atendidas.

Foto: Nilton Rolin / Cataratas

A nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu deve manter o chamado passe comunidade, ingresso com valor menor para moradores de Foz do Iguaçu, e região, para visitação das Cataratas do Iguaçu. A informação foi confirmada pela chefe do Parque, Cibele Munhoz Amato. De acordo com ela, há possibilidade que o acordo seja melhor do que o atual para os moradores da região.

A declaração de Amato aconteceu na Câmara Municipal de vereadores nesta terça-feira, 31, onde aconteceu mais uma audiência pública para debater a nova concessão do Parque, onde estão abrigadas às Cataratas do Iguaçu, que deve ter prazo de 30 anos. A audiência serviu para que o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) respondesse mais de 300 reivindicações apresentadas na primeira audiência.

“Muitas dessas reivindicações nós conseguimos atender, algumas de forma parcial, outras plenamente contempladas. Eu acredito que as grandes preocupações que foram demonstradas elas foram atendidas na medida do possível. Algumas fogem do próprio âmbito de discussão do contrato, mas o que estava, por exemplo o que é de interesse comum, passe comunidade, acesso mais facilitada para moradores do entorno do Parque, foi mantido, inclusive com uma possibilidade até que seja melhor do que se espera. Mantivemos o mínimo, mas com possibilidade maior de melhoria” garantiu.

Sair da versão mobile