Após retirada de animais, Bosque Guarani será revitalizado e continuará aberto

Animais já estão em processo de adeus ao bosque após local ser considerado inadequado.

O prefeito Chico Brasileiro disse no sábado, 28, que o Bosque Guarani continuará aberto para a população, mesmo após a retirada dos animais. Segundo o prefeito, o local será revitalizado. A informação foi repassada durante o programa Foz em Ação, na Rádio Cultura. A prefeitura está buscando órgãos de acolhimento em Foz para fazer a transferência, mas caso não haja locais adequados, eles podem ser levados para outras cidades.

“Nós temos vários pareceres dos órgãos ambientais que aqueles animais estão em local inadequado, porque estão em jaula, com barulho, no centro da cidade. Temos que buscar um ambiente adequado” informou o prefeito. O prefeito disse que o objetivo é mantê-los na cidade. “Procuramos órgãos aqui em Foz para que eles fiquem aqui, mas os que não for possível, vamos enviar para outras cidades” disse.

Os animais já estão em processo de adeus ao bosque. Confira algumas imagens registradas nesta segunda, 30:

O prefeito confirmou que após a retirada dos animais, o bosque será disponibilizado para a população como ponto turístico. “Aquele local não será fechado, vai ser revitalizado, é uma grande área ambiental e vai ser um grande ponto de visitação ambiental da nossa cidade” garantiu.

Sair da versão mobile