Argentina pretende pagar passagem aérea para estrangeiros visitarem o país

Plano é reativar o turismo atraindo moradores de países vizinhos, que representam 65% dos visitantes do país.

O obelisco de Buenos Aires é visto durante a pandemia do novo coronavírus.

A Argentina pretende pagar todo o valor do custo da passagem aérea para estrangeiros que queiram visitar o país. Esse é um dos projetos de reativação turística que está sendo elaborado pelo Ministério do Turismo e Esporte com o objetivo de fomentar o turismo dizimado durante a pandemia.

O ministro Matías Lammens, disse em entrevista a Rádio Mitre de Buenos Aires, que o governo pretende abrir as fronteiras em outubro sem a necessidade de cumprimento de quarentena. As fronteira do país estão fechadas desde março de 2020, quando iniciou a pandemia do novo coronavírus.

A bonificação seria feita através da companhia aérea Aerolíneas Argentinas. Em resposta ao jornal La Nación o governo ressalta que o projeto ainda é uma ideia em que o Ministério do Turismo está trabalhando.

“Estamos pensando em um plano onde possamos dar algum estímulo ao turismo regional. 65% do total de turistas estrangeiros vem de países vizinhos, especialmente Brasil, Chile e Uruguai”, disse Lammens.

O ministro informou ainda, que a ideia é fomentar os voos internacionais e não os domésticos. A medida seria voltada a turistas que garantam uma estadia significativa no país. “Faltam muitos detalhes para a implementação e fechar os números”, concluiu.

Sair da versão mobile