Beto Preto apela para que paranaenses se vacinem e retornem para a 2ª dose

YouTube video player

Chegam a Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (25), mais 7 mil doses da vacina contra a Covid-19, dando continuidade a vacinação da população acima dos 18 anos. Nesta manhã, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, falou à Rádio Cultura sobre o esforço em atender a demanda da cidade, á pedido do Ministério da Saúde.

“Existe essa transitoriedade na cidade, e pessoas que moram no Paraguai e mantém vínculo com Foz do Iguaçu. Vamos fazer esses esforço junto com o município de Foz, a pedido do Ministério da Saúde e logo teremos mais doses para continuar a vacinação com a segunda dose de toda a população de Foz do Iguaçu”, disse Preto.

Foz do Iguaçu já vacinou 7 mil moradores a mais acima dos 30 anos, do que estava previsto. Isso se deve aos números desatualizados do IBGE, que realizou o último Censo em 2010. “Tudo o que temos de lá pra cá, são previsões. Existem regiões do Paraná que cresceram muito ou decresceram. Foz do Iguaçu é uma delas, uma região que está crescendo muito”, disse.

Preto lembrou que o Paraná já tem mais de 80% da população vacinada com pelo menos a primeira dose e faz uma apelo para que as pessoas se vacinem e retornem para a segunda dose. Em Foz do Iguaçu, cerca de 3 mil pessoas ainda não voltaram para completar a imunização.

“Tem uma porcentagem de 3 a 4% da população do estado que decidiu não se vacinar. A esses eu quero fazer um apelo, porque elas vão ficar muito vulneráveis e podem adoecer e podem perder a vida. Então eu quero pedir a quem não tomou a dose e já chegou sua idade de vacinar, que procure uma unidade de saúde, faça a vacinação acontecer na sua vida, caso contrário se tornará um alvo para o coronavírus”, alertou.

Sair da versão mobile