Prefeitura promove ação de integração de novos servidores

Profissionais de educação, psicologia, odontologia e farmácia participaram do encontro, voltado à preparação para o serviço público

A Prefeitura de Foz do Iguaçu promoveu, nesta terça (09) e quarta-feira (10), a integração dos novos servidores que começaram a atuar na administração municipal entre os meses de julho e agosto. São 29 professores, dois psicólogos, um cirurgião dentista, uma auxiliar de enfermagem e um farmacêutico.

A apresentação introdutória ao serviço público faz parte do Projeto de Integração para Acolhimento, desenvolvido desde 2018 pela Diretoria de Saúde Ocupacional, vinculada à Secretaria Municipal de Administração .

“É um importante momento de preparação do servidor para sua atuação na gestão pública. É um reflexo do comprometimento com a qualidade do serviço público, que começa com a disseminação de informações relevantes para o novo funcionário”, expressou a diretora da Saúde Ocupacional, Carla Conrad de Lima.

O encontro tem como objetivo prestar informações sobre os direitos e deveres do servidor, sistema de previdência do município, normas de segurança do trabalho, entre outros assuntos relacionados à gestão pública.

Os novos professores, que irão lecionar nas escolas municipais, também participaram de um evento específico, organizado pelo setor de Recursos Humanos e pela Diretoria de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação.

“É um momento muito importante para apresentarmos o planejamento e a proposta pedagógica, além de questões bem pontuais como estágio probatório, avaliação e atestados médicos”, informou a diretora de Ensino Fundamental, Eliziane Diesel Rodrigues.

Na apresentação da educação, um dos enfoques foi a responsabilidade do professor com o desenvolvimento do aluno. “O trabalho docente requer um comprometimento com a formação da identidade do aluno que está em fase de desenvolvimento. Ter um olhar biopsicossocial para esta criança, que se desenvolve cognitivamente dia a dia na escola, é central na atuação do professor”, acrescentou Eliziane.

PMFI

Sair da versão mobile