Golpe dos nudes faz vítimas no sudoeste do Paraná

Um perfil de uma mulher jovem e atraente começa a enviar mensagens para a vítima e quando consegue envolver a pessoa, as mensagens vão ficando mais “quentes”, trocando fotos íntimas e marcando encontro.

No final de semana a 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, registrou uma ocorrência de estelionato, conhecido como o “Golpe dos Nudes”. Um perfil de uma mulher jovem e atraente começa a enviar mensagens para a vítima e quando consegue envolver a pessoa, as mensagens vão ficando mais “quentes”, trocando fotos íntimas e marcando encontro.

Neste momento, um perfil de um homem chama a vítima, dizendo que é o pai da jovem e ela é menor de idade. O suposto pai pede dinheiro para não registrar o Boletim de Ocorrência. Em outras oportunidades, os golpistas se passam pelo advogado da família ou até por um delegado de polícia. Quando a vítima é casada, os autores dizem que se o valor exigido não for pago, eles vão enviar as mensagens para a esposa, esposo ou filhos.

O soldado Alexsander, da 2ª Cia da PM de Dois Vizinhos explicou sobre o golpe. “Esse tipo de golpe está acontecendo frequentemente. Poucos têm coragem de procurar a polícia” salientou.  O estelionato vai ganhando novas formas, antigamente era mais em cheques e hoje tem o meio virtual. Se tiver acontecendo isso, saiba que é um tipo de estelionato e que são pessoas más intencionadas. Então, se a suposta menor te enviar fotos íntimas, vá até a polícia, registre o boletim de ocorrência e bloqueie o número”, disse o soldado Alexsander.

Fonte: Portal Educadora

Sair da versão mobile