Ana Sátila busca final inédita na canoagem K1 na madrugada desta terça-feira, 26

A atleta que treina em Foz chegou à semifinal pela primeira vez. “Eu vim muito focada, muito preparada, e tô contente com meu trabalho até agora” disse ela à Rádio Cultura

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Na madrugada desta terça-feira, 27, Ana Sátila vai buscar uma final inédita na canoagem K1 nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta, que treina em Foz do Iguaçu, já fez história conseguindo a classificação para a fase semifinal no último domingo, 25. Agora ela precisa ficar entre os 10 melhores, em um total de 26 atletas, para garantir uma vaga na final.

“Eu vim muito focada, muito preparada, e estou contente com meu trabalho até agora” disse ela em entrevista à Rádio Cultura após a conquista da vaga. “Fiz tudo o que a gente tinha planejado, então pra mim foi uma vitória muito grande no dia de hoje” salientou. “O principal é acreditar até o final e continuar muito forte” ponderou.

A semifinal acontece às 2h da madrugada no horário de Brasília (14h no Japão). A final acontece logo na sequência, às 17h30 no Japão, o que corresponde às 5h30 no Brasil. A cobertura das Olimpíadas de Tóquio na Rádio Cultura tem o oferecimento da Itaipu Binacional.

Sair da versão mobile