Atletas iguaçuenses retornam com medalhas de competições esportivas disputadas no fim de semana

Disputas da vela e jiu-jitsu renderam títulos para competidores que levaram o nome de Foz do Iguaçu para grandes competições

Atletas iguaçuenses da vela dominaram os pódios do Campeonato Centro-Oeste “João Ramos”, realizado no último fim de semana, em Brasília. João Pedro Oliveira foi campeão da categoria Laser Radial, enquanto Andrey Godoy conquistou a categoria Laser Standard, disputada nos Jogos Olímpicos.

Os atletas integram o programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e treinam no Iate Clube Lago de Itaipu (Icli). Ambos são nomes conhecidos do esporte iguaçuense, com medalhas em diversos campeonatos nacionais e internacionais.

“É com muito orgulho que levo o nome da nossa cidade e do Icli para o lugar mais alto do pódio”, celebrou Andrey Godoy.

A volta para a casa já foi com sequência na preparação para novos desafios. Andrey irá participar do Campeonato Sul-Americano, entre 27 de agosto e 13 de setembro. João Pedro também terá um compromisso no Campeonato Sul-Americano de Laser Radial, de 9 a 13 se setembro. As competições serão no Rio de Janeiro.

Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

No domingo (18), o iguaçuense hexacampeão mundial, Carlos Santos, conquistou o vice-campeonato Mundial de Jiu-jítsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Olímpico (CBJJO), no Rio de Janeiro.

Carlos obteve a medalha de prata na categoria super pesado, master 5 (a partir de 51 anos). “A verdadeira conquista em uma luta não está somente em vencer o oponente, a vitória está nos seus atos durante o combate e, principalmente, lá atrás, nos treinos, atos de disciplina, perseverança, determinação, força, superação, ética e respeito aos colegas e adversários”, afirmou o lutador.

AMN

 

Sair da versão mobile