CCZ alerta que vídeo em que ladrões se passaram por agentes de endemias não é de Foz

Pelo vídeo, é possível identificar que os uniformes usados pelos assaltantes são diferentes dos usados pelos agentes de endemia do município.

Foto: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses alerta que um vídeo recentemente divulgado nas redes sociais de um assalto, em que os ladrões passaram-se por agentes de endemias para invadir uma casa, não ocorreu em Foz do Iguaçu.

A notícia foi erroneamente atribuída como tendo acontecido na cidade e rapidamente disseminou-se nas redes sociais. O roubo ocorreu em Sinop no Mato Grosso, confira nas imagens a ação dos criminosos:

 

O CCZ ressalta que, pelo vídeo, é possível identificar que os uniformes usados pelos assaltantes são diferentes dos usados pelos agentes de endemia da cidade.

Os agentes de Foz do Iguaçu estão todos uniformizados com camisa polo clara, calça e jaqueta verde, e identificados com crachás. O Centro informa ainda que, sempre que o morador estiver inseguro com a presença do servidor, pode solicitar que seja chamado o encarregado da área. Este sempre estará com um carro oficial da prefeitura.

Em caso de dúvidas, também é possível em contato com a central do CCZ pelo telefone 3524-5838 ou pelo Whatsapp 99997-4448, informando o nome e matrícula do agente, para confirmar que ele faz parte do quadro de funcionários do CCZ.

O CCZ lamenta o ocorrido e destaca que o compartilhamento de informações falsas atrapalha a rotina de trabalho dos agentes de endemias no combate a dengue e outras doenças.

PMFI

Sair da versão mobile