Vereador propõe Termo de Responsabilidade para quem escolher ou recusar a vacina contra Covid-19

A ideia do vereador é implantar um sistema, para que as pessoas que se recusam a tomar a vacina ou que escolhem a marca do imunizante, deverá assinar um termo que será anexado ao prontuário do paciente e ele será direcionado para o final da fila de vacinação.

Por meio da indicação nº 1451/2021 o vereador Valdir de Souza (Maninho) sugeriu a implantação de um Termo de Responsabilidade para quem se recusa a tomar a vacina contra a Covid-19 por escolher a marca do imunizante. Na indicação ao prefeito, Maninho pede ainda o compartilhamento desses termos com o Ministério Público mensalmente.

A proposição busca atender os pedidos da população de Foz do Iguaçu, principalmente da área da saúde. A ideia é implantar um sistema, para que as pessoas que se recusam a tomar a vacina contra a Covid-19, ou até mesmo escolher a marca do imunizante, deverão assinar um termo que será anexado ao prontuário do paciente e ele será direcionado para o final da fila de vacinação.

O objetivo do vereador Maninho é fazer com que a população seja vacinada o mais rápido possível, para que em breve, possamos retomar o ritmo de vida e as atividades normalmente.

Assessoria

Sair da versão mobile