Construção de CMEI no Jardim Jupira atinge mais de 65% de execução

Nova unidade educacional terá a capacidade de atender 200 crianças e deve ser concluída ainda neste ano

As obras de construção do primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Jupira, localizado na região oeste de Foz do Iguaçu, estão com mais de 65% de execução. A unidade foi um pedido dos moradores do bairro e terá a capacidade de atender cerca de 200 crianças.

“O avanço da vacinação está nos permitindo retomar as aulas de forma gradativa e alguns alunos já estão podendo utilizar as estruturas que construímos ou revitalizamos nos últimos anos. O CMEI do Jardim Jupira era esperado há muitos anos pelos moradores e, muito em breve, as crianças do bairro estarão ocupando esta nova estrutura”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.

O CMEI é resultado da participação popular no Orçamento Participativo e contará com modernas salas de aula climatizadas, amplo espaço de lazer com playground, brinquedoteca, refeitório, cozinha, lactário, banheiros adaptados, além de espaços administrativos, como secretaria, sala dos professores, diretoria e coordenação pedagógica.

O investimento da Prefeitura de Foz do Iguaçu é de R$ 1,8 milhão e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda neste segundo semestre de 2021.

Atualmente, a empresa responsável pela execução dos serviços está trabalhando na fixação de telhado, rebocos e instalação de pastilhas, entre outros serviços.

“Em breve, os pais e crianças do Jardim Jupira terão no próprio bairro uma moderna unidade de educação infantil. Esta é uma vitória muito importante para a educação e as ações não param por aqui, pois seguiremos trabalhando por melhorias na rede municipal de ensino”, comenta a secretária municipal de educação, Maria Justina da Silva.

Educação Infantil

Desde 2017, a Prefeitura de Foz do Iguaçu tem investido na rede de educação infantil da cidade. Nos últimos anos, todos os CMEIs receberam novos mobiliários, material didático e equipamentos. Também foram construídas nove novas unidades e outras foram reformadas e receberam melhorias nas estruturas.

Sair da versão mobile