Morre Márcio Villela, ex-assessor especial da diretoria da Itaipu e ex-presidente da Aerp

Ele lutava contra um câncer há 13 anos.

Morreu nesta sexta-feira, 02, o ex-presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Marcio Villela. Ele lutava contra um câncer há 13 anos. A Aerp lamentou a morte de Villela. “É com imenso pesar que informamos que o ex-presidente da Aerp, Márcio Villela faleceu após 13 anos de tratamento contra o câncer”. Além de presidente da Aerp, Villela também ocupou a assessoria especial da diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional.

Sobre Márcio Villela

“Aqueles que pensam a inovação como apenas mais um modismo, preparem-se, pois podem estar bem enganados. A inovação vem definitivamente mudar a cultura organizacional competitiva. Vem para nos forçar a seremos diferentes, sobreviver e evoluir”. Estas não foram simples afirmações que o ex-presidente da Aerp, Márcio Villela fez durante seus quatros anos de mandato (2012-2016), elas foram o cerne de todos os projetos executados.

Com uma visão de gestão não apenas inovadora, mas disruptiva, Márcio fez com que o rádio paranaense alcançasse outros patamares graças ao planejamento sólido elaborado, metas bem definidas e excelentes projetos executados. O que ele fez pela radiodifusão não está apenas na lembrança, mas faz parte do dia a dia da radiodifusão, o EaD, a Rede Aerp de Notícias, a parceria com a Uninter e até mesmo a campanha Viva o Rádio são ótimos exemplos.

Mas a trajetória do ex-presidente não começou na capital, ele nasceu em Londrina em 1966, mas cursou engenharia civil na PUC-PR, entre 1983 e 1997, se estabelecendo em Curitiba. Foi neste período, em 1988, que ele criou a Access Consultoria e Informática, empresa de softwares para o segmento de comunicação presente em diversas emissoras de todo o país, na qual era sócio-proprietário.

Talvez tenha sido aí que seu amor pelo rádio cresceu e fez com que ele se tornasse sócio-proprietário da Rádio Tradição de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, de 2010 a 2018. Márcio também atuou como diretor de novos projetos da Abert e teve uma vida pública como assessor especial da diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional e frente da Secretaria Municipal de Planejamento de Araucária (2015-2016) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social do Governo do Paraná (2016-2017).

Em uma entrevista, concedida em 2016, Márcio afirmou que “o rádio tem que ser muito mais que somente áudio. Tem que estar também presente no dia a dia das pessoas em ações promocionais, institucionais e de responsabilidade social. Dispor de um portal web com streaming de áudio e vídeo, além da geração de conteúdo noticioso e de entretenimento”, este com toda a certeza foi um dos seus maiores sonhos, que cabe ao mercado de radiodifusão continuar construindo.

Com informações da Aerp

Sair da versão mobile