Assistência Social fez 38 abordagens à moradores de rua nesta madrugada em Foz do Iguaçu

Imagem ilustrativa.

As baixas temperaturas desse período do ano trazem uma preocupação a mais para quem cuida da população em situação de rua de Foz do Iguaçu. Na madrugada desta terça-feira (29), quando a cidade chegou a registrar temperatura de 1°C, os assistentes sociais do município circularam pelas ruas convencendo pessoas sem casa a irem para um albergue.

Os funcionários da Secretaria de Assistência Social abordaram nesta noite 38 pessoas, dos quais 16 aceitaram ir para um abrigo. O centro e a Vila Portes são as regiões com o maior número de abordagem social. “Infelizmente tem os que não aceitam, mas para esses são entregues cobertores”, contou o secretário Elias Sousa.

A recusa da assistência se deve muitas vezes a proibição da utilização de bebidas alcoolicas ou outras substâncias dentro dos albergues públicos.

Sousa contou ainda, que a Secretaria tem conseguido responder a maioria das demandas dessa população, porém, com o firo, a doação de roupa masculina é sempre bem vinda. “Não temos nenhuma política nesse país que seja compulsória. Então a gente conversa, faz o convencimento para que a pessoas esteja melhor acolhida”, disse.

A doação de roupas pode ser entregues na sede da Secretaria, na Avenida Jorge Schiemelfeng, antigo Provopar.

A Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu preparam o início da vacinação contra a Covid-19 das pessoas em situação de rua. De acordo com um levantamento da Assistência cerca de 300 pessoas devem receber a vacina de uma dose.

O telefone da Assistência Social é o 0800 45 1407.

Sair da versão mobile