Polícia Civil identifica homem que havia sido preso usando nome de terceiro

O homem vinha sido procurado há cerca de seis meses

PCPR realiza mais de 60 operações contra o crime organizado no primeiro trimestre de 2021 - Curitiba, 08/04/2021 - Foto: Divulgação PCPR

Na manhã do último sábado (26), policiais civis identificaram e qualificaram um homem de 26 anos de idade, na carceragem da 6ª SDP em Foz do Iguaçu.

O fato ocorreu após o suspeito ter sido preso na noite anterior por policiais militares pela prática do crime de tráfico de drogas, na ocasião da prisão o suspeito se identificou com nome de um terceiro, onde acabou preso em flagrante com aproximadamente 1 kg (um quilo) de haxixe e uma pequena quantidade de maconha.

Na manhã seguinte, policiais civis desconfiaram da possível identificação do suspeito e ao realizar buscas no sistema policial verificaram que na verdade o homem teria passado nome de uma terceira pessoa, com a finalidade de se eximir de sua extensa ficha criminal.

Inclusive, contra o verdadeiro nome do suspeito existe um mandado de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, violar suspensão de conduzir veículo automotor e desacato.

Diante dos fatos, além do tráfico de drogas o homem responderá também pelo crime de falsidade ideológica. Na oportunidade, policiais do Grupo de Diligências Especiais deram fiel cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do foragido. Segundo os próprios investigadores,, entretanto, acabava empreendendo fuga entre as vielas da Favela do Bolo.

Fonte: Polícia Civil

Sair da versão mobile