Operação Hórus: Cigarros e drogas são apreendidos no oeste do Estado em operações distintas

Os cigarros foram apreendidos em São Miguel do Iguaçu e as drogas foram encontradas em um ônibus com destino a Santa Catarina.

No último sábado, 26, uma equipe composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON, em atividade de fiscalização na BR 277, abordou na altura do posto da PRF um ônibus que saía de Foz do Iguaçu/PR com destino a Florianópolis/SC.

Na vistoria foram encontradas duas bagagens contendo entorpecentes que foram identificados como maconha prensada e algumas sacolas contendo skunk. Uma das bagagens pertencia a um homem e continha aproximadamente 18kg de maconha e 1,4 kg de skunk. O homem informou que receberia a quantia de R$2.000,00 para efetuar o transporte do entorpecente até Itajaí/SC.

A outra bagagem pertencia a um argentino e continha aproximadamente 18kg de maconha e 0,88 g de skunk. O mesmo informou que receberia a quantia de R$1.000,00 para efetuar o transporte até Itajaí/SC. Os conduzidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Foto: Polícia Federal

Ontem 27, uma equipe integrada por policiais federais e policiais militares do BPFRON, em patrulhamento na Vila Bananal, em São Miguel do Iguaçu, apreenderam uma van carregada com cerca de 100 caixas de cigarros de origem estrangeira.

Ao ser abordado, o motorista da van não obedeceu a ordem policial de parada e evadiu-se, conduzindo o veículo por várias ruas, só vindo a entregar-se após quase 20 minutos de acompanhamento dos policiais, já nas imediações da praça de pedágio. Diante da situação de flagrante, o motorista, junto com o veículo e a mercadoria, foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do auto.

Foto: Polícia Federal

Ambas as ações fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Sair da versão mobile