Secretaria de Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes

Serão 240 vagas distribuídas em oito diferentes cursos que levam o selo de qualidade do SENAI

Foto: PMFI

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu está retomando os cursos de formação profissional, que estavam suspensos por conta das medidas restritivas para evitar a transmissão do coronavírus.

As matrículas iniciam na próxima terça-feira (29) e podem ser feitas em qualquer um dos cinco CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) da cidade. Os cursos levam o selo de qualidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

“Este é mais um importante passo na retomada de nossa cidade. O governo municipal está ofertando uma oportunidade para que as pessoas se qualifiquem e possam buscar melhores oportunidades de emprego ou até mesmo começar seus próprios empreendimentos. Oferecemos uma formação de curta duração mas com qualidade excelente, com diploma reconhecido e válido em todo Brasil.” destaca o secretário municipal de Assistência Social, Elias de Souza Oliveira.

Para garantir o distanciamento social e os demais protocolos sanitários, as turmas contarão com apenas 20 alunos e os cursos serão ministrados em duas oportunidades, com seis turmas em junho e seis turmas em agosto. Os cursos terão duração de 30 dias, com aulas teóricas e práticas na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social e no SENAI.

Matrículas abertas

As matrículas disponíveis a partir do dia 29 de junho são para os cursos de Assistente Administrativo, Aperfeiçoamento em Recursos Humanos, Modelagem em Costura Camiseta, Modelagem em Costura Roupas de Pets, Instalação e Manutenção Ar-Condicionado e Pacote Office.

As vagas são ofertadas prioritariamente para pessoas inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família. Para se matricular o aluno deve atender os requisitos exigidos por cada curso, observando os critérios de idade e formação, além de providenciar a documentação exigida. As matrículas devem ser efetuadas exclusivamente em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Documentos necessários para matrícula

– RG (Original e cópia);
– CPF (Original e cópia);
– Comprovante de Residência (Original e cópia);
– Histórico Escolar (Original e cópia);
– Certidão de Nascimento ou Casamento.

Caso sejam menores de idade:
– RG e CPF dos pais ou responsáveis legais (original e fotocópia) e documento comprobatório da guarda em caso de responsáveis que não sejam pais do aluno.
* O menor deve estar acompanhado por um responsável legal.

Caso sejam estrangeiros:
– Cédula (Original e cópia);
– CPF (Original e cópia) *Receita Federal ou consulado – (45) 3520-4300;
– Comprovante de Residência (Original e cópia);
– Histórico Escolar (Original e cópia);
– Certidão de Nascimento ou Casamento.

Fonte: Assessoria PMFI

Sair da versão mobile