Morre a colunista social Das Graças

Imagem: Grampo Comunicação

Morreu na manhã desta quarta-feira (16) em Foz do Iguaçu, a colunista social Maria das Graças Lopes de Farias, aos 68 anos. Das Graças estava há mais de 20 dias internada na UTI do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, após complicações de uma cirurgia.

Das Graças, foi uma das pioneiras no colunismo social da região. Em 1987 trabalhou no o extinto jornal Primeira Hora. Seus últimos trabalhos foram no Jornal Primeira Linha e no programa de televisão à cabo Foz em Destaque.

Em 2013, a colunista recebeu o título de Cidadã Honorária de Foz do Iguaçu. A homenagem foi um reconhecimento aos 30 anos de trabalho na cidade.

Das Graças nasceu em Caratinga (MG) e iniciou a carreira de fotógrafa ainda jovem na cidade de Muriaé (MG). A partir daí, percorreu outros municípios de Minas e do Rio de Janeiro, sempre com sua câmera e as informações sobre os melhores eventos. Em 1983 Das Graças chega a Foz do Iguaçu acompanhando a transferência do marido, o advogado e funcionário público federal, Ary de Campos.

Com informações do Grampo Comunicação

Sair da versão mobile