Paraná: professora morre vítima da Covid-19 um dia após filho de 4 anos fazer aniversário

Morte causou intensa comoção nas redes sociais; colégio em que professora trabalhava decretou luto oficial

Morreu nesta quinta-feira (10), aos 39 anos, a professora Márcia Diniz. A jovem mulher não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu um dia após o filho completar quatro anos de idade. Ela lecionava no tradicional Colégio Santo Anjo, no bairro Mossungê, em Curitiba.

“E hoje ele faz 4 anos… te amo muito meu polaco”, escreveu o marido de Márcia em seu perfil do Facebook nesta quarta-feira (9) ao se referir a um dos filhos do casal.

Além do viúvo, a tia da professora também divulgou em uma rede social uma nota de pesar. No texto, a mulher relata não conseguir acreditar na partida da sobrinha:

“Minha sobrinha querida e eternamente Amada ! Para mim ,mais q sobrinha ,uma filha, q eu sempre Amei e admirei muito!!!! Meu coração está destruído! Minha querida, vc deixará muitas saudades [sic]”.

O Colégio Santo Antônio classificou a morte de Diniz como precoce ao divulgar uma nota em sua página de Facebook. “O Colégio Santo Anjo sente a partida precoce da Professora Márcia Diniz […] A prof.ª Márcia entrou para a família Santo Anjo em 2016, e no ano de 2021 lecionava para os alunos de 1.º ano”, publicou a direção.

Ainda, o colégio decretou luto oficial pela morte da funcionária e suspendeu as aulas remotas e presenciais desta sexta-feira (11).

“Que momento doloroso. Quantas vezes deixei meus filhos chorando ou dormindo no colo da profe Marcia Oliveira e fui trabalhar com a certeza de que eles estariam recebendo seu carinho. Que sua familia receba essas mensagens de quao querida essa profe era para nós, papais e mamães de seus alunos, e que saibam que ela sempre sera lembrada com muuuuuuuuuito carinho. Sentiremos demais sua falta, querida profe! Descanse em paz”, comentou uma mãe na publicação do colégio.

Fonte: Banda B

Sair da versão mobile